O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) abriu inquérito civil para investigar a prática de nepotismo na contratação de Felizalberta Souza para o cargo de coordenadora de endemias na Secretaria Municipal de Saúde de Uiramutã.
Irmã do vice-prefeito Jeremias Souza Lima (Pros), Felizalberta foi nomeada em março do ano passado e recebe mensalmente R$ 2 mil pelo cargo em comissão, conforme o Portal da Transparência da Prefeitura de Uiramutã.
O inquérito foi aberto no dia 30 de junho, por ato do promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo, de Pacaraima, mas o extrato da portaria de instauração do procedimento só foi publicado no Diário Eletrônico do MPRR desta quinta-feira (21).
Em nota, o MPRR explicou que o procedimento está em fase de apuração das responsabilidades e, caso sejam constatadas, as medidas cíveis e criminais serão tomadas no momento oportuno, seguindo o trâmite processual.
Procurada, a Prefeitura de Uiramutã disse que ainda não foi notificada sobre o caso, mas está à disposição dos órgãos de controle para prestar quaisquer esclarecimentos.