Cotidiano

Prefeitura diz que aguarda doses para atender grupo com comorbidades

Segundo a nota, por enquanto, ninguém desse grupo deve ser vacinado nem com a primeira e nem com a segunda dose

A Prefeitura de Boa Vista enviou comunicado onde diz que ainda aguarda remessa de novas doses da vacina contra a Covid-19 para iniciar a imunização de pessoas com comorbidades.

Segundo a nota, por enquanto, ninguém desse grupo deve ser vacinado nem com a primeira e nem com a segunda dose.

“Assim que o município receber o quantitativo destinado a esse grupo, será divulgado o cronograma de vacinação, conforme escalonamento estabelecido no Plano de Operacionalização da vacina (PNO), do Ministério da Saúde”, diz trecho da nota.

No momento, são vacinados com a 2ª dose da Coronavac os idosos de 60 a 64 anos, nos cinco pontos de vacinação e ainda os idosos de 60 a 64 anos que não receberam a 1ª dose com a vacina Astrazeneca.

A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado, que é quem recebe as vacinas do Ministério da Saúde e repassa aos municípios, para saber quando será feito novo repasse de doses à Boa Vista.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde por meio do NEPNI (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) informa que Roraima, assim como os demais estados brasileiros, têm recebido novos imunobiológicos toda semana.

No entanto, o Estado de Roraima ainda está aguardando o informe técnico do MS, sobre o envio de mais imunobiológicos ao estado esta semana.

Ressalta que após a chegada das vacinas o NEPNI executa o trabalho de distribuição aos municípios, seguindo o Plano Estadual de Imunização.

Pontos de vacinação no horário de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, sem intervalos:

Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

Roraima Garden Shopping – Caçari