Cotidiano

Prefeitura diz que local é perigoso para população

A ação terminou em conflito entre os invasores que estão no local há três meses e os policiais que estavam na retirada

A prefeitura de Boa Vista enviou nota a imprensa sobre a remoção de mais de 400 barracos localizados em uma área do bairro São Bento, zona Oeste da capital. 
A ação terminou em conflito entre os invasores que estão no local há três meses e os policiais que estavam na retirada.
Segundo a nota, as áreas que estão sendo invadidas representam perigo real aos moradores, já que as mesmas não apresentam as mínimas condições de habitação. 
“Além de perigos do próprio lugar (lixão, lagoas de estabilização, lagos naturais) a invasão não possui nenhum serviço ou instrumento público para atendimento da população”, disse a nota.
A prefeitura acrescentou que o déficit habitacional de Boa Vista é em torno de 7 mil moradias, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
“Porém, vale salientar que programas habitacionais do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida, está totalizando quase 3,6 mil moradias já em fase final para que possam ser entregues à população e que mais 3 mil moradias aguardam apenas a assinatura de contrato na Caixa Econômica Federal, representando claramente que a prática de invasões não é a mais correta”.