Servidores da educação do município de São Luiz do Anauá denunciaram que a prefeitura de São Luiz do Anauá ainda não realizou os pagamentos do salário de novembro aos concursados e seletivados e o 13º aos seletivados e terceirizados.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luiz, a informação repassada é a de que apenas após a posse do novo prefeito eleito Chicão (PP) o pagamento aos servidores será realizado.
Servidores seletivados relataram à FolhaBV que estão passando dificuldades sem o salário e o décimo e que tentam um diálogo com a gestão municipal, mas até o momento não obtiveram respostas sobre a falta de pagamento.
“É muita covardia com os funcionários da educação municipal. O pagamento é feito pela Caixa e amanhã não terá expediente, a partir do dia 1º já é outra gestão”, relata a denunciante, que não quis ser identificada.
A presidente do Sindicato dos servidores, Nazilene Almeida Barbosa, informou à FolhaBV que após a ameaça de levar o não-pagamento do décimo terceiro dos servidores concursados, a gestão municipal repassou o dinheiro no dia 23 de dezembro, mas os salários desse mês não foram pagos. “Nós estamos esperando uma nota da prefeitura sobre o pagamento e o pagamento em si até o início de janeiro. Caso não haja, vamos levar para a justiça”, disse a presidente.
Outro lado
A FolhaBV questionou o prefeito James Batista pelo atraso dos pagamentos mas não obteve respostas até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto.