Um novo decreto da prefeitura recomenda o uso de máscaras para quem estiver nas ruas de Boa Vista. No mesmo documento, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, 24, fica permitido o funcionamento dos estabelecimentos de tecidos e armarinhos.
“Fica recomendado o uso de máscara, mesmo que artesanal, pela população em geral, notadamente pelas pessoas que necessitem sair de casa e circular pelas vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços em funcionamento, inclusive quando se utilizem do transporte público”, diz trecho do Decreto assinado pela prefeita Teresa Surita.
Ainda no decreto, é determinado que a partir da próxima segunda-feira (27), os órgãos públicos de Boa Vista e os estabelecimentos privados, que estejam autorizados a funcionar de forma presencial, ficam obrigados a exigir o uso de máscaras, mesmo que artesanais, pelos seus servidores, empregados e colaboradores, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública.
Com relação a abertura dos armarinhos e lojas de tecidos, o decreto informa que é para o fornecimento dos insumos necessários à fabricação de máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual – EPI`s relacionados ao enfrentamento do coronavírus.