Cotidiano

Prefeitura terá oito UBS exclusivas para atender casos de Covid-19

As oito unidades básicas de saúde passarão a atender a partir de segunda-feira (22) somente pacientes suspeitos e confirmados com coronavírus

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, anunciou nesta sexta-feira (12) que, a partir de segunda-feira (22) oito unidades básicas de saúde estarão abertas para atendimentos específicos de casos suspeitos e confirmados da covid-19.

A medida visa evitar a contaminação de outros pacientes que buscam os postos e organizar os atendimentos, agilizando os serviços a quem mais precisa.

Teresa Surita: “A escolha das UBS que passarão a atender apenas pacientes suspeitos e confirmados com coronavírus, foi feita de acordo com a localização” (Foto: Semuc/PMBV)

“A escolha das UBS que passarão a atender apenas pacientes suspeitos e confirmados com coronavírus, foi feita de acordo com a localização, em bairros estratégicos e centrais, garantindo acesso ao maior número de pessoas”, disse a prefeita Teresa.

Os serviços específicos serão oferecidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h em quatro unidades e das 8h às 20h em outros quatro postos.

UBS das  8h às 19h

UBS Olenka Macellaro – Caimbé

UBS Mariano de Andrade – Caranã

UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

Essas mesmas unidades que atenderão até às 19h são as que funcionam até meia noite e abrem aos sábados. Porém, a partir das 19h, de segunda a sexta-feira, essas UBS passarão a atender a pacientes com quaisquer sintomas, inclusive aos sábados das 8h às 13h.

UBS das 8h às 20h

UBS Silvio Botelho – Paraviana

UBS São Vicente

UBS Lupércio Lima – Pintolândia

UBS Equatorial