O encontro casual dos candidatos ao governo, Suely Campos (PP) e Chico Rodrigues (PSB), no maior colégio eleitoral de Roraima, a Escola Estadual América Sarmento, no bairro Sílvio Botelho, provocou tumulto entre os eleitores nos períodos da manhã e tarde deste domingo.
Suely Campos compareceu ao colégio eleitoral por volta das 10 horas acompanhada de assessores, correligionários e do ex-candidato Neudo Campos. Logo em seguida, o governador Chico Rodrigues chegou ao local acompanhado de sua equipe.
Eles seguiram em direções opostas e, na metade do caminho, após conversas com alguns eleitores, cruzaram em um corredor da escola. Os dois chegaram a cumprimentar-se mas a presença deles causou alvoroço entre os eleitores, que tomaram partido de um e de outro.
Para evitar confronto, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi chamado para conter os ânimos dos presentes. Em seguida, o chefe da 1ª zona eleitoral, João Nóbrega, solicitou que os candidatos se retirassem do local para impedir maiores confusões.
A situação se repetiu por volta das 16 horas. Devido ao tumulto causado pela presença dos candidatos, funcionários do TRE solicitaram de novo a saída deles do local. (I.S)
Cotidiano