O presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), Cícero Batista, foi exonerado do cargo ontem pela governadora Suely Campos.
Cícero foi diretor presidente da Companhia por apenas seis meses. Responde interinamente pela presidência da Companhia a diretora Financeira Administrativa, Neli Abdo Said Rezek Araújo.
Segundo fontes do Governo de Roraima, a saída de Cícero ocorreu após a crise envolvendo a interdição do Mafirr (Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima).
O único matadouro de Roraima foi interditado dia 25 de julho e permanece fechado até hoje, prejudicando o abastecimento de carne no Estado.
Os problemas envolvendo o Mafir foram denunciados em 2008 no MKinistério Público Estadual e até hoje não foram resolvidos.
A exoneração de Cícero foi confirmada pela secretaria de comunicação social do Governo de Roraima.
Currículo
Cícero Batista é formado em Administração pela UFRR (Universidade Federal de Roraima), foi diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em 2002, e diretor-presidente do mesmo órgão, no período de 2005 a 2010.
Foi diretor de Finanças da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), em 2003 e diretor do Departamento Financeiro do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas). E em 2014, diretor-presidente da Codesaima.
O nome de Cícero passou por unanimidade pelo Conselho da Codesaima