O presidente do Sindicato do Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Sindetran), Marbison Gomes, disse nesta quarta-feira, 10, que o governador Antônio Denarium ainda não cumpriu a promessa de receber a classe para conversar sobre as reivindicações estabelecidas por eles.
Segundo Marbison, no dia 5 de janeiro, quando o governador foi ao Detran para uma cerimônia de entrega de CNHs Cidadãs, ele teria prometido que na semana após o evento receberia pessoalmente os servidores para conversar sobre a situação. Desde então o Sindetran espera a convocação do governador para tal encontro.
“A gente fica triste porque é uma valorização para todos os servidores, nós vamos passar de 15 a 20 anos trabalhando e precisamos que o governador reconheça o nosso esforço. Ele mesmo nos disse que tem um compromisso com a gente, mas nunca cumpriu. Já fazem quatro anos que reivindicamos isso e o governador sabe disso”, esclareceu Derbison.
No início deste mês o Sindetran emitiu uma Carta de Repúdio contra Denarium, em relação ao descumprimento de compromissos firmados entre o governador e os servidores. Em um trecho do documento, o Sindetran declara que “o departamento só é lembrado pelo atual Governador em época de campanha eleitoral, ou quando tem que contar com as gordas arrecadações”.
A reportagem questionou o Governo do Estado que se manifestou por meio da seguinte nota:
O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima informa que o sindicato foi comunicado e tem ciência do conteúdo que prevê o Decreto Governamental 34.942-E de 2023, que estabelece o Plano Estadual de Ajuste Fiscal do Poder Executivo.
O Detran-RR informa ainda que, assim que for normalizada a situação fiscal do Executivo, o sindicato será convidado para conversas sobre o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, haja vista o decreto ser impeditivo no aumento de gastos com folha de pagamento de pessoal.