Os detentos da cadeia pública masculina receberam atendimento de defensores públicos na manhã desta sexta-feira (6). A ação faz parte da campanha nacional “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania” lançada hoje.
A ação iniciou às 8h30 da manhã e seguiu até às 10h. Cinco defensores realizam os atendimentos para os reeducandos simultaneamente.
Segundo o defensor público e presidente da Associação dos Defensores e Defensoras de Roraima, Frederico César Leão, o serviço é importante para que os grupos vulneráveis conheçam seus direitos. “Entendemos que lançar a campanha aqui, na cadeia pública, representa o papel institucional da defensoria em casos de vulneráveis, como os presos. A ação dá visibilidade para esses casos”, afirmou o defensor.
A campanha segue em todo o mês de maio, que foi escolhido para a programação por ser o mês em que foi criada a Instituição. “Realizaremos atendimentos, palestras, atividades de educação na capital e no interior do estado e se estenderá também ao longo do ano”, explicou Frederico.