Cotidiano

Pretendentes a tirar CNH afirmam que candidatos estão prometendo pagar taxas

Quem passou pela frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), durante esta semana, pôde perceber filas por toda a extensão daquele órgão, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. As pessoas que chegavam ao local, ainda na madrugada, afirmaram que pretendiam tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles afirmam que candidatos a deputado estadual e federal estão prometendo pagar todas as taxas, caso eleitos. 
Um estudante, que preferiu não se identificar, informou que um candidato a deputado federal prometeu pagar todas as taxas para a emissão da CNH em 6 de outubro, um dia após as eleições. “Ele me disse que, se for eleito, eu posso levar todas as taxas ao escritório dele na próxima segunda-feira, que ele paga. Em troca ele pediu o meu voto”, disse.
Um funcionário público, que pediu para não ser identificado, informou que enfrentou a fila no Detran por três dias consecutivos para conseguir uma senha de atendimento. “Desde segunda-feira eu tento ser atendido, mas quando chega a minha vez as senhas acabaram. O departamento afirma que só pode emitir 50 por dia”, declarou.
Uma dona de casa relatou chegou à sede do Detran às 5 horas e encontrou fila formada. “Cheguei cedo, ainda na madrugada, para conseguir uma senha, pois sabia que haveria aglomeração de pessoas, pois soube que alguns candidatos estavam pagando a primeira CNH para muitos”, frisou.
A dona de uma autoescola, que preferiu ter a identidade preservada, afirmou que em toda época de eleições o movimento no Detran para a emissão da primeira CNH aumenta. “Sempre existem candidatos que prometem pagar todas as taxas. A pessoa vai lá, se inscreve, pega o boleto e, em muitos casos, quando o candidato perde a eleição, o eleitor fica a ver navios”, declarou. (I.S)