Cotidiano

Primeiro bebê roraimense na rede estadual é um menino

O menino, que recebeu o nome de Gustavo, veio ao mundo às 1h38min, de ontem (01)

Em um início de ano marcado por muita emoção, a dona de casa Geisiane da Silva, 17, é a mãe do primeiro roraimense nascido no Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN) em 2015. O menino, que recebeu o nome de Gustavo, veio ao mundo1h38min, de hoje. 

A criança nasceu de parto normal, com 3.480 kg e medindo 50 centímetros.De acordo com o médico que participou do parto, Alexandre Peloso, o bebê goza de plena saúde. O médico disse ainda que o parto foi muito tranquilo e ocorreu dentro da normalidade.
A jovem mãe conta que gestação foi marcada por grandes emoções, pois não sabia o sexo do filho até o nascimento. Saber que o menino é o primeiro roraimense do ano também aumentou a alegria de Geisiane e do marido, o ajudante Claudinei Medeiros, 31. “Nunca imaginei que meu filho seria o primeiro bebê do ano. Fico muito feliz”, disse ele emocionado.
O nome do menino foi escolhido hoje pelo pai. O bebê Gustavo é o terceiro filho de Geisiane. Ela já tem dois filhos, Daniela de cinco anos, que nasceu de parto cesáreo e Gabriel, de dois anos, nascido de parto normal. A mãe revela que pretende encerrar o crescimento da família com Gustavo. “Acho que três filhos já está bom demais”, comentou.
O casal compartilhou com emoção sobre as expectativas para os próximos 364 dias do ano. “Esperamos que este ano continue nos proporcionando surpresas tão agradáveis como as que tivemos nas primeiras horas”, comemoraram.
Segundo Peloso, a mãe e o bebê devem receber alta médica amanhã, 02. Nas primeiras horas do ano, de meia noite até o meio dia, 11 crianças nasceram no HMI. Destas, cinco nasceram de parto cesáreo e seis de parto normal. Ao todo, até meio dia nasceram seis meninas e cinco meninos.
MATERNIDADE-O Hospital materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth é a única maternidade pública do estado. Atende a capital, interior e também pessoas dos países vizinhos, Venezuela e Guiana. Com o crescimento da população, o aumento de partos énatural. Em 2013, nasceram na unidade 8.828 bebês, sendo de janeiro a julho deste ano, 5.127 partos foram contabilizados.

Fonte: Ascom/Sesau