As condições climáticas tem atrapalhado as buscas pelo piloto Liés Carvalho, de 67 anos, desaparecido desde a quarta-feira, 03, após a queda de uma aeronave de pequeno porte em região da terra indígena Yanomami.
De acordo com informações da empresa Voare Táxi Aéreo, a Força Aérea Brasileira (FAB) está realizando as buscas com auxílio do Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR), mas ainda não conseguiu ter acesso ao local da queda da aeronave. “O local é de difícil acesso. As buscas estão acontecendo com helicópteros, mas o clima ruim não está ajudando”, explica a empresa.
A aeronave pilotada por Liés Carvalho foi designada para transporte de cargas e insumos das equipes de saúde do Dsei Yanomami, via contrato, decolando as 11h10 do aeródromo Pouso da Águia (SWPD) no Cantá, com destino a comunidade indígena Paapiu, com previsão de 1h20 de voo. Nesta quinta, a aeronave de pequeno porte que caiu em terra indígena Yanomami foi encontrada durante sobrevoo de uma equipe de resgate da da Força Área Brasileira (FAB).