Cotidiano

Procon ALE terá núcleo no bairro União a partir de abril

Um termo de cooperação técnica foi assinado entre a ALE e a Estácio para que o Núcleo fosse viabilizado aos moradores da zona oeste

O Procon Assembleia, órgão de orientação e defesa do consumidor ligado à Assembleia Legislativa de Roraima, terá um núcleo avançado de atendimento no Centro Universitário Estácio da Amazônia, a partir de abril. A iniciativa, que foi formalizada com o Termo de Cooperação Técnica assinado em fevereiro entre o Poder Legislativo e a instituição de ensino, terá como estagiários acadêmicos do curso de Direito.

A estrutura para que o Núcleo funcione começou a ser montada e, esta semana, a Assembleia Legislativa recebeu computadores cedidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), parceiro da iniciativa.

O diretor do Procon Assembleia, Lindomar Coutinho, explicou que o Núcleo será uma extensão do órgão que já funciona desde 2013, e irá atender todo aquele perímetro, proporcionando mais comodidade aos moradores da zona Oeste. Informou ainda que a seleção dos estagiários ficará a critério da instituição de ensino.

Por meio do estágio, os acadêmicos irão complementar o ensino e a aprendizagem da grade curricular. Além disso, serão preparados para o mercado de trabalho. Conforme o acordo, o Núcleo vai disponibilizar 15 estagiários para o Procon.

O Termo de Cooperação Técnica assinado pela Faculdade Estácio e a Assembleia vai proporcionar a prática profissional para acadêmicos de Direito, por meio do estágio supervisionado também no Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher).

No momento, o Procon Assembleia funciona apenas na sede da Assembleia Legislativa, na Praça do Centro Cívico, e atende pelos telefones 4009-5614, 4009-5620, 4009-5616 e 4009-5617, e no horário das 7h30 às 13h30,  de segunda a sexta-feira. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected].

Fonte: ALE

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.