Cotidiano

Procon Assembleia iniciará atendimento no Sul do Estado

Trabalho será iniciado nos municípios de Rorainópolis, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá entre os dias 7 e 10 de julho

A partir do mês de julho, o programa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) que trata sobre o direito do consumidor, o Procon Assembleia, realizará atendimentos no interior de Roraima.

O trabalho se iniciará pelo sul do Estado, nos municípios de Rorainópolis, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá, entre os dias 7 e 10 de julho.

A iniciativa já havia sido anunciada pelo presidente da Casa, deputado Jalser Renier (PSDC), com o objetivo de ampliar o acesso de serviços prestados pelo Poder Legislativo.

“A ideia é estar mais próximo do cidadão de Roraima por meio dos nossos programas, a exemplo do Procon”, disse.

De acordo com a coordenadora jurídica do Procon Assembleia, Juciane Pollmeier, a equipe ficará um dia em cada município e vai atender todos os consumidores que tiverem dúvidas sobre seus direitos.

“Na equipe do Procon estarão dois atendentes, um advogado e o diretor do órgão. Será o mesmo atendimento realizado na Capital”, disse.

A coordenadora jurídica explicou ainda que o atendimento no interior é necessário porque muitas vezes o consumidor não tem condições de vir à Capital, resolver problemas relacionados aos seus direitos.

“A maioria não tem condições de comprar um celular, faz um esforço, compra um telefone e quando dá problema, se ele não procurar o Procon pode perder o dinheiro. O atendimento nos municípios é uma forma de solucionar o problema e ajudá-lo”, enfatizou.

Para agilizar o atendimento nos municípios, a equipe do Procon vai trazer os formulários com as demandas para resolver na Capital e depois telefonar para os consumidores, informando o resultado.

Na opinião de Juciane, assim como na Capital, em que a maior demanda é sobre telefonia, no interior também deverá ser.

“No interior, o sinal é bem pior. Em Boa Vista, temos atendido alguns consumidores do interior, não muitos, mas os que já atendemos eram queixas relacionadas à telefonia, compras e empréstimo consignado”, destacou.

Com informações da Secom ALE