Cotidiano

Procon encontra biscoitos vencidos em supermercado

Uma reunião com órgãos de defesa do consumidor será marcada objetivando fiscalizar supermercados da Capital

Motivado por denúncias de consumidores, o Procon Assembleia, órgão ligado a Assembleia Legislativa de Roraima, fiscalizou dois supermercados de Boa Vista, na manhã desta quinta-feira (7), para verificar a situação irregular de produtos alimentícios expostos para venda.

No primeiro local, que na avenida Capitão Júlio Bezerra, no bairro 31 de Março, a equipe do Procon Assembleia, supervisionado pelo diretor do órgão, Lindomar Coutinho, verificou a validade dos produtos apontados nas denúncias, mas nada foi encontrado. Conforme ele, o alvo das reclamações eram catchups que estariam com prazo expirado.

“Recebemos algumas denúncias, tanto por parte do aplicativo, quanto nas redes sociais, como o Facebook, e informaram sobre a prática dessa irregularidade por parte deste supermercado”, disse.

Em seguida, a fiscalização se destinou a outro supermercado, desta vez na avenida Santos Dummont, no bairro São Francisco, para constatar a mesma situação. Porém, a fiscalização encontrou pacotes de biscoitos recheados vencidos. O gerente Edivar de Oliveira lamentou o ocorrido, mas reconheceu a importância deste tipo de vigilância no comércio de Roraima.

“Temos que procurar melhorias a cada dia e hoje, infelizmente, constatou-se a presença de biscoitos com a validade vencida em cima de outros que estariam por vencer”, explicou. Todas as embalagens nessa situação foram retiradas da prateleira.

O gerente tentou justificar que a reposição e organização dos produtos são feitos pelos promotores das distribuidoras responsáveis. “Muitas vezes o promotor pode fazer esse processo de botar um produto mais velho em cima e nós, infelizmente, não fizemos essa fiscalização corretamente”, disse.

“Era uma quantidade significativa, mas estava vencido e o supermercado acatou a nossa recomendação de tirar o produto”, salientou Lindomar Coutinho, que adiantou a intenção de realizar uma reunião com todos os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon Municipal, o Ministério Público Estadual e a Delegacia do Consumidor, cujo propósito será tratar da fiscalização em supermercados da Capital.

DENÚNCIAS – O Procon Assembleia possui alguns canais disponíveis para denúncias de consumidores pelos telefones 4009 5613/ 5614/ 5617 e 5620. Há o link Denúncia Virtual, na pagina da ALERR (www.al.rr.leg.br) e pelo aplicativo Procon Assembleia disponíveis para aparelhos com sistema operacional Android e iOS. Funciona de segunda a sexta-feira, na sede do Poder Legislativo, das 7h30 às 13h30.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.