A chuva não afastou a população com comorbidades e deficiências permanentes, que lotou os pontos de vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira, 27. Com o novo cronograma, começaram a ser vacinadas as pessoas de 30 a 39 anos de idade.
No Terminal Luis Canuto Chaves, na Praça do Centro Cívico, uma grande fila de carros permanece à espera da vacinação drive-thru, com uma linha de veículos chegando até depois do Portal do Milênio. Apesar do grande número de carros, a imunização contra covid ocorre de forma gradual.
A faixa etária entre 30 a 39 anos de idade vai até dia 29 de maio (sábado). Em seguida, o cronograma compreende as pessoas com 18 a 29 anos, com o período de vacinação entre 31 de maio a 02 de junho.
De acordo com o cronograma de vacinação contra a Covid-19, o imunizante será destinado para pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente – cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).
É importante que ao se dirigirem ao local de vacinação, as pessoas que fazem parte deste grupo levem a documentação necessária, original e cópia de um documento oficial com foto e laudo, declaração ou receita da comorbidade, que ficarão retidas para registro da vacinação.
COBERTURA – Segundo a PMBV, até o dia 25 de maio foram aplicadas 71.212 mil doses de vacina em Boa Vista, sendo 42.869 com a primeira dose e 28.344 com a segunda dose. A vacinação ocorre conforme o recebimento de doses e os grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Vacinação (PNO) do Ministério da Saúde.
VEJA VÍDEO:
Pontos de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem intervalo e ainda no sábado:
Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia
Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite
Centro Universitário Estácio da Amazônia – União
Roraima Garden Shopping – Caçari