Após ter sido acusado de assédio por uma aluna da Escola Estadual Ana Libória, o professor Elvis Freitas enviou uma nota, na noite desta quinta-feira, 7, a redação da Folha BV, onde diz que acredita que tudo tenha sido um mal entendido.
Nessa quarta-feira, 6, o professor teve que sair escoltado da escola por uma equipe da Polícia Militar (PMRR), após estudantes terem se revoltado contra ele, e em favor da aluna.
A acusação da estudante é em torno de uma troca de mensagens entre ela e o professor, onde os dois se referem a algumas fotografias tiradas por ele, durante um evento na escola.
Confira a nota do professor na íntegra:
Eu, Elvis De Vasconcelos Freitas, venho a público, por meio de meus advogados, prestar esclarecimentos quanto a situação na qual fui envolvido nos últimos dias. Toda a repercussão e exposição em meu nome e de minha família foram recebidas com grande abalo emocional. Declaro que estão sendo dias difíceis em minha vida, pois nunca imaginei o meu nome exposto em uma situação tão reprovável.
Sou professor há 20 anos no Estado de Roraima e empresário no ramo da fotografia há mais de 09 anos, sendo oportuno mencionar que no dia do evento de aniversário da escola havia um mural com a exposição de fotografias de minha autoria e de outros fotógrafos referente a eventos/datas anteriores. Esclareço que durante o percurso em minhas carreiras profissionais nunca houve nada que desabonasse a minha conduta.
Não compreendo a situação e acredito que tudo tenha sido um mal entendido, porém tenho toda a confiança que a justiça será feita e que tudo será resolvido e esclarecido da maneira mais correta possível.
Venho, também, pedir encarecidamente que tenham cuidado com informações que propagam na internet, pois podem destruir vidas.
Coloco-me à disposição para qualquer outro esclarecimento, desde já agradeço a atenção de todos e o apoio daqueles que acreditam em mim.