Os professores aposentados de Roraima continuam à espera do pagamento de retroativos referentes à atualização salarial, que deveria ter ocorrido após a progressão na carreira antes da aposentadoria. A situação já se arrasta por seis meses.
O grupo de profissionais já havia esperado mais de dois anos para a atualização salarial. Em outubro do ano passado, após matéria da FolhaBV, foi definido que o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper) revisaria os benefícios dos professores seguindo um cronograma de trabalho.
No processo, depois da publicação das portarias de progressão, seriam calculados as possíveis diferenças e efetuado o pagamento dos retroativos. No entanto, desde o fim desse cronograma, os retroativos não foram pagos, e os professores alegam que o governo estadual ainda não autorizou a liberação dos valores devidos.
“Estamos à mercê da autorização do governo para pagar o retroativo, isso tem seis meses que protelam”, afirmaram representantes da categoria.
Em busca de reposta
Com a situação, nessa segunda-feira (2), uma comissão de professores aposentados se reuniu no Iper para cobrar esclarecimentos sobre o pagamento dos retroativos. A reportagem entrou em contato com Governo de Roraima para resposta sobre a situação, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE