Cotidiano

Professores da capital Boa Vista continuam em greve

Professores continuam acampados em vigilia no Palácio Senador Hélio Campos

Os professores de Boa Vista votaram pela reabertura da negociação com o Governo de Roraima, mas declararam no início da noite de hoje que mantem a greve na capital por tempo indetermiando. O movimento grevista completa 38 dias nesta sexta-feira.

Dentre as novas propostas a serem discutidas estão o pagamento integral das progressões de 2015 e das atrasadas de 2008 a 2010, que seria feito até novembro deste ano, a correção imediata das inconsistências da Lei 892/2013 e o abono das faltas com a volta imediata ao trabalho, reposição das aulas perdidas e efetivação das demais propostas acordadas em audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

Apesar da retomada das negociações, os professores que estão acampados em vigilia na praça do Centro Cívico afirmam que a greve só irá terminar após o atendimento dos pontos essenciais da pauta de reivindicações. “Falta muita coisa. A negociação ainda está obscura e muitos pontos essenciais não foram atendidos.Caso o governo atenda esses pontos, a categoria vai reavaliar e tomar uma decisão sobre a greve”, disse uma das professoras que não quis ser identificada.

O governo só decidiu reabrir o diálogo com os grevistas depois de o sindicato ter protocolado cinco ofícios à Casa Civil buscando a volta das negociações. “Só depois de insistirmos foi que o governo apresentou nova proposta e sinalizou a reabertura das negociações que ele mesmo havia encerrado. O que a base decidir, nós vamos seguir”.