Cotidiano

Professores denunciam falta de merenda e limpeza em escola

Segundo relato, faltam equipes de limpeza e merenda escolar desde o retorno das aulas, no último dia 23

Na manhã desta terça-feira, 3, professores da Escola Estadual Maria dos Prazeres Mota, localizada no bairro Santa Tereza, zona Oeste, fizeram denúncias de irregularidades. Segundo um dos professores, a escola está sem equipes de limpeza e sem merenda escolar para os alunos, desde o retorno das aulas no último dia 23 de fevereiro.

Biscoitos e sucos foram comprados com o fundo escolar e estavam sendo distribuídos para os estudantes. Após o término do dinheiro, os gestores decidiram liberar as crianças mais cedo. A partir de amanhã, os alunos terão o tempo de aula reduzido em quinze minutos cada, totalizando o período de uma hora.

Quanto à limpeza, funcionários da escola estão se responsabilizando pela manutenção de salas de aulas e banheiro. Ainda sim, o trabalho prestado não é o suficiente para atender o número grande de alunos.

Segundo a denúncia, o atraso de um mês não foi o suficiente para regularizar a situação da escola. “Quando foi feito o atraso, foi justamente para que não se iniciasse com irregularidades. Estamos repondo nos sábado, mas observa-se que não houve resultado”.

Outro lado

Em nota, a Secretaria de Comunicação do Governo informou que o processo de contratação de empresas para fornecimento de gêneros alimentícios da alimentação escolar está em fase final de tramitação e segue os prazos estabelecidos na Lei 8.666/93.

No momento as empresas apresentaram amostras dos gêneros, que estão sob análise do nutricionista da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto).

Sobre a limpeza nas escolas, a Seed tem contratos em vigor e a nova gestão está fazendo ajustes para atender a todas as unidades escolares. Informa ainda que as empresas foram notificadas sobre os serviços paralisados e a Seed aguarda a disponibilização dos funcionários para execução do serviço.