A Prefeitura de Boa Vista esclareceu que professores devem apresentar declaração da instituição em que trabalham para serem vacinados contra a Influenza.
Em nota, o município informou que para receber a vacina contra a Influenza (Gripe), os professores devem apresentar documento que comprove sua vinculação ativa como professor de escola.
Em Boa Vista o município está solicitando além da apresentação do cartão de vacina, CPF ou cartão SUS, a declaração atual da instituição em que trabalham.
A resposta à reportagem da FolhaBV veio após professores relatarem burocracia para tomar a dose do imunizante. Segundo eles, alguns apresentaram contracheque em formato digital para comprovar o trabalho na área e outros não levaram a declaração impressa.
“Quando fui ao posto me vacinar, negaram o documento que eu apresentei só porque não era impresso. O papel é um objeto com alto risco de contágio, ainda mais em uma unidade de saúde, sem contar com a falta de acessibilidade, uma vez que muitos documentos são aceitos em formato digital atualmente”, relatou o professor Wanderley Almeida.
Os profissionais da área podem se vacinar até o dia 08 de junho nas unidades básicas de saúde que não atendem casos de Covid-19.