Cotidiano

Professores fazem manifestação em frente à Seed

O objetivo, segundo a categoria, fortalecer cada vez mais o movimento grevista e faz parte da Caminhada dos Povos Indígenas que participam ativamente da greve

Em continuidade ao movimento grevista dos professores da rede de ensino estadual, houve uma caminhada hoje à tarde da categoria e manifestação na frente da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seed). Por quase meia hora, os professores acompanhados de alunos protestaram na frente da Seed, o que levou ao fechamento do portão.

A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a movimentação. Uma viatura do Ronda dos Bairros da PM foi estacionada na rampa de entrada da Secretaria e policiais do Bope e do Canil também estiveram no local.

Conforme o professor Flávio Bezerra, do Departamento de Política Educacional do Sinter, o manifesto é uma forma de dar apoio à comissão que está reunida desde às 9h – em audiência no Tribunal de Justiça de Roraima, com representantes do Governo do Estado e o relator da ação, movido pelo Executivo, que pede a ilegalidade da greve da categoria, desembargador Mauro Campello.

“É uma maneira de fortalecer e dar apoio a comissão e mostrar aos poderes locais que a gente continua a lutar por um aumento na melhoria da qualidade da educação e valorização profissional”, explicou o representante do Sinter.

Sobre o andamento das negociações no TJ, o professor afirmou que são positivas as informações repassadas até o momento para os grevistas que aguardam o encerramento da audiência.

“Amanhã (terça) em assembleia, os dois movimentos, Opir e Sinter, que estão hoje sentados recebendo as contrapropostas do governo, levarão os encaminhamentos para avaliação da plenária”, informou.