A vacinação para os profissionais de comunicação que atuam na linha de frente na luta contra a covid-19 foi liberada. A vacinação acontece no CMI (Centro Municipal de Imunização), localizado na Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, nº 562, Jardim Floresta.
A vacinação começou nesta quarta-feira, dia 23, para quem tem 30 anos+, a partir das 14h. Seguindo o calendário, na quinta-feira (24) a vacinação continua e será o dia todo para os profissionais da imprensa que têm 30 anos +. Nos dias 25 e 29 será a vez daqueles profissionais acima dos 18 anos se vacinarem.
“Nós não medimos esforços para garantir a imunização desse grupo. São profissionais considerados pelo decreto presidencial como essenciais e que assim como os da segurança e saúde também se arriscam para manter a população informada neste momento de pandemia do coronavírus. Estudo mostrou o Brasil com o maior número de jornalistas mortos por Covid no mundo e não vamos deixar em Roraima esses profissionais desamparados”, declarou o governador Antonio Denarium.
“O profissional deve comparecer ao local de vacinação munido da identidade, cartão de vacina e comprovante de residência. É importante frisar que só devem comparecer ao local de vacinação aqueles profissionais incluídos na relação nominal enviada pelo Sindicato da categoria à CGVS [Coordenação Geral de Vigilância em Saúde]”, explicou a coordenadora da CGVS, Valdirene Oliveira.