Em busca de integrar os ecossistemas de inovação e tecnologia do Norte e Nordeste, o programa BID ao Cubo abre inscrições para sua segunda turma. O projeto é desenvolvido pelo Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) em parceria com o Cubo Itaú, maior hub de fomento da América Latina.
E o projeto espera inscrições de startups de Roraima. São 15 vagas exclusivamente para os ecossistemas do Norte-Nordeste
O objetivo é beneficiar startups com soluções inovadoras, de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade e impacto social e/ou econômico para melhorar a vida das populações de todo país.
O foco é em startups que já estejam em fase de tração ou escala. Vale ressaltar que iniciativas fundadas por mulheres, empreendedores negros, indígenas e LGBTQIA+ são encorajadas a participar. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 23 de maio.
Morgan Doyle, representante do BID no Brasil, destaca a importância das regiões Norte e Nordeste para o trabalho do Banco.
“Estamos muito entusiasmados em dar continuidade a este intercâmbio. Existem soluções muito promissoras nos estados do Norte e Nordeste, com capacidade de ajudar a resolver grandes problemas do desenvolvimento nestas regiões que são prioritárias para a atuação do BID no Brasil. Esperamos também que o setor público se beneficie da oferta de mais inovações locais”, afirma.
Durante oito semanas, as 15 startups selecionadas terão a oportunidade de se conectar à rede do Cubo e do BID Lab, e outros ecossistemas relevantes como centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia.
Serviço:
Programa BID ao Cubo – Norte/Nordeste
Inscrições até 23 de maio pelo site
https://bidaocubo.cubo.network/norte-nordeste
Para startups B2B em fase de tração ou escala.