Cotidiano

Programa ajuda a resolver conflitos em acidentes de trânsito

Objetivo é possibilitar uma solução imediata a acidentes com pequenos danos

  Para atender as pessoas que sofrem acidentes ocorridos no trânsito, a Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realiza o programa “Justiça no Trânsito”.

 

O objetivo do programa é possibilitar maior acesso da população ao Poder Judiciário, no que se refere à solução imediata de problemas, como acidentes que envolvem apenas danos materiais e quando não estão envolvidos veículos oficiais, menores de 18 anos e pessoas alcoolizadas.

 

O projeto é coordenado pelo juiz titular da Vara da Justiça Itinerante, Erick Linhares, e conta com o apoio dos servidores daquela Unidade que realizam os atendimentos no local do acidente.

 

Quando acionados, a equipe se desloca até o local na tentativa de fazer um acordo entre as partes envolvidas no incidente. As audiências são realizadas dentro de um veículo adaptado onde as partes podem conversar, sem a interferência de terceiros.

 

O atendimento pode ser solicitado pela vítima ou por um policial militar da PM. Segundo o juiz Erick Linhares, o Programa é importante para prestar melhor auxílio à população, a ideia é agilizar a demanda que por ventura venha para o Juizado e evitar que as pessoas instaurem um processo que pode demorar vários meses.

 

“No local do acidente é possível resolver tudo. O atendimento é gratuito, basta acionar a equipe e vamos até o local com o veículo adaptado para a realização das audiências, com o intuito de chegar a um acordo, inclusive com formas de compensação e formas de pagamento do acidente”, disse o magistrado.

 

O programa Justiça no Trânsito funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos sábados o horário de atendimento é das 8h às 14h e aos domingos e feriados das 8h às 12h. A sede da Vara da Justiça Itinerante está localizada na Av. Glaycon de Paiva, nº 1681, bairro São Vicente.

 

Os interessados também podem solicitar o atendimento pelos telefones: 0800-280-858, 98404-3086 e 3224-4395.

 

Fonte: TJRR