Cotidiano

Programa Pai Presente será lançado em Rorainópolis

Projeto tem como objetivo estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro

Na próxima segunda-feira. 21, às 19h30, o Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) lança o programa ‘Pai Presente’ no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Rorainópolis.

O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem esse registro, o programa percorre todas as escolas da capital e do interior do Estado para orientar pais e professores sobre a importância do projeto através de atendimentos.

Em todo o país o programa já possibilitou mais de 40 mil reconhecimentos espontâneos, nestes cinco anos de existência e tem sido coordenado pelas Corregedorias dos Tribunais de Justiça (TJs). O direito à paternidade é garantido pelo artigo 226, § 7º, da Constituição Federal de 1988.

Em Rorainópolis, a solenidade contará com a participação do presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha, do juiz da Comarca Evaldo Jorge Leite, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras autoridades locais.

Com informações do TJRR