Cotidiano

Programa retoma atividades com cerca de 2 mil inscritos

O programa Abrindo Caminhos foi criado pelo Poder Legislativo em 2016

Nesta terça-feira (5) foram retomadas as atividades do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. Cerca de 2 mil alunos estão inscritos para uma das oito modalidades realizadas na avenida São Sebastião, 883, no bairro Cambará, zona Oeste da Capital.

Para não perder o primeiro dia de aula, a dona de casa Andreia Paiva e o filho Adrian Levi, de 6 anos, caminharam pouco mais de 3 quilômetros, do bairro Buritis até a sede do programa, para comparecerem à aula de jiu-jítsu, ministrada pelo professor Bruno Romão. A expectativa é que o programa seja ampliado para mais cinco bairros.

Para ela, o sacrifício tem valido a pena, pois desde a inserção de Adrian no Abrindo Caminhos, a vida da família mudou. O garoto faz parte da modalidade desde o segundo semestre de 2018 e, segundo a mãe, o comportamento de Adrian mudou. O menino tinha muita energia acumulada, que o tornava uma criança inquieta. “Agora ele consegue se controlar e eu tenho gostado muito disso”, salientou.

A pedagoga e moradora do bairro Jardim Caranã, zona Oeste, Francisca Lomas, matriculou a filha Alicia para as aulas de Balé na instituição. A menina aguardava uma vaga há quase um ano e estava na lista de espera. Mas 2019 começou diferente para ela, pois foi chamada para assistir às aulas ainda nesta semana. “Fiquei muito feliz, pois era o que ela queria fazer e hoje eu vim efetivar a matrícula dela”, falou.

O programa Abrindo Caminhos foi criado pelo Poder Legislativo em 2016, e desde então, atende crianças e adolescentes com idade entre 5 a 17 anos com as modalidades de Balé, Jiu-Jitsu, Coral, Teatro, Ginástica Rítmica, Jazz, Futebol e Informática.    “Temos muitos novatos e a expectativa é muito grande. Fica um misto de ansiedade e novas descobertas”, pontuou a coordenadora Viviane Lima.

CORAL

O curso de Coral ainda tem vagas disponíveis. Podem participar crianças acima de 7 anos, que saibam ler. Os pais devem apresentar cópias de documentos pessoais próprios e da criança ou adolescente, além de uma foto 3×4, declaração escolar e comprovante de residência.

Mais informações sobre o programa pelo telefone 98402-5014.