Cotidiano

Programa vai reformar casas de pessoas de baixa renda em Roraima

Idosos e deficientes terão prioridade no programa do Governo de Roraima, após aprovação do conselho administrativo da Codesaima

O programa Morar Melhor, do Governo de Roraima, promete reformar casas de pessoas de baixa renda no estado. Nesta sexta-feira (8), o conselho administrativo da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) aprovou resolução que prevê critérios para cadastrar as famílias, como o sistema de pontuação para definir a prioridade do atendimento e a previsão de 3% dos benefícios para idosos e deficientes.


3% dos benefícios serão destinados para idosos e deficientes (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Com a aprovação da normativa, a sociedade de economia mista vai criar um projeto básico e o encaminhará ao Governo (seu acionista majoritário), que irá definir a forma de financiamento e o número de famílias a serem atendidas pelo programa.

O Governo deve lançar o Morar Melhor ainda neste mês. Depois, equipes de assistentes sociais e de profissionais da construção civil da Codesaima vão visitar as famílias inscritas para avaliar condições social e do imóvel, além da viabilidade da obra.

Além dos seis integrantes do conselho e da presidente da Empresa, Izabela do Vale Matias, participou da reunião desta sexta o secretário adjunto da Casa Civil, João Alfredo de Souza Cruz, que representou o governo.


Conselho administrativo da Codesaima se reuniu para definir os critérios de cadastramento das famílias (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

“Quero agradecer a toda a equipe da habitação, que se debruçou para que a gente possa estar montando esses critérios de forma técnica e estar atendendo essas pessoas que têm necessidade”, declarou o diretor de habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila.