Cotidiano

Programa visa qualidade no trabalho da Justiça em RR

O programa foi lançado no fim da manhã desta quarta-feira, dia 3, no Tribunal de Pleno do Palácio da Justiça

O presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), desembargador Mozarildo Cavalcanti, lançou no fim da manhã desta quarta-feira, dia 3, o QualiJus (Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional).

O programa foi desenvolvido pela Presidência do TJRR em parceria com a CGJ (Corregedoria Geral de Justiça) e a Ejurr (Escola do Judiciário de Roraima), e será disponibilizado inicialmente a magistrados e assessores jurídicos diretos.

O objetivo é promover, por meio de medidas baseadas em diagnóstico, capacitação e avaliação, para o constante aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti destacou que o Tribunal de Justiça de Roraima já tem atingido elevados índices de produtividade seguidamente, como o índice IPC-Jus 100% (Índice de Produtividade Comparada) e o Selo Ouro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), sendo agora o momento de investir no aumento da qualidade, buscando também alcance a excelência nos serviços prestados à população.

O diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, destacou que essa é uma iniciativa inédita e que mostra a preocupação da instituição não somente com a quantidade, mas com o aprimoramento da qualidade do que é realizado.

“É necessário que se diga que este é o primeiro Tribunal de Justiça do Brasil que tem essa iniciativa, pois o QualiJus é permeia a atividade administrativa, mas não é própria da atividade judiciária. E o TJRR é pioneiro então nessa temática. E a Ejurr está muito satisfeita em ser parceira e buscar os melhores professores para participar desse programa de qualidade no poder judiciário”, comentou.

A juiza Lana Leitão, que esteve presente durante o lançamento do programa, no Tribunal do Pleno do Palácio da Justiça, avalia a iniciativa dessa gestão com o lançamento do QualiJus como uma ação inovadora do ponto de vista da administração pública.

“Quanto mais juízes e servidores se capacitarem melhor é para a prestação jurisdicional. Para mim, o TJRR é um dos melhores tribunais do país e com o QualiJus se reafirma nessa ponteira, dando um grande passo para um futuro de mais qualidade no Poder Judiciário”, declarou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.