Cotidiano

Programação do Caminhão do Peixe se inicia no dia 20 de março

Tambaqui será comercializado 50% mais barato que no comércio durante a Semana Santa

Começa no dia 20 de março, em Mucajaí, a programação do Caminhão do Peixe, projeto da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A ação garante preços mais acessíveis ao consumidor em razão da Semana Santa, este ano celebrada entre os dias 20 e 26 de março.

PROGRAMAÇÃO

A comercialização no Caminhão do Peixe começa às 8 horas do dia 20 de março, no município de Mucajaí. Segundo Maia, o produtor abrirá a banca para venda pela manhã e permanecerá no local até o final da tarde, ou até que todo o estoque seja vendido.

Nos dias seguintes, o Caminhão do Peixe vai atender à população de Boa Vista. “Nos demais dias estaremos na Capital, onde o público é maior, porém estamos estudando a possibilidade de levar a ferramenta para os demais municípios do Estado nas próximas datas”, disse Maia.

PREÇO MENOR

O coordenador geral de Piscicultura da Seapa, Marlon Maia, informou que a tradição católica, de não comer carne vermelha na Sexta-feira da Paixão, aquece o setor, que registra uma venda maior neste período.

“A procura pelo consumo de peixe é sempre maior neste período e para garantir preços atrativos para a população, nós entramos com este trabalho”, disse.

Ele afirmou que o preço do pescado no Caminhão do Peixe é mais acessível, pois o produto é comercializado diretamente com o produtor.

“No caminhão iremos comercializar somente o Tambaqui, o peixe que tem mais saída nesta época. Como não temos o atravessador, o quilo do produto vai custar em média R$ 6,00, cerca de 50% mais em conta que nas peixarias e supermercados”, adiantou.

Segundo ele, todo o trabalho se inicia após a solicitação do piscicultor. “Eles solicitam o apoio da Seapa, nós vamos até a propriedade para verificar as condições da criação, pois precisamos seguir um padrão de qualidade, coletamos o peixe e disponibilizamos o caminhão para a comercialização do produto”, observou.

Confira a programação:

Domingo, dia 20 de março: Município de Mucajaí;

Segunda-feira, dia 21 de março: Rotatória da avenida João de Alencar (BR-174), bairro Caranã;

Terça-feira, dia 22 de março: Avenida Nazaré Filgueiras (antiga S4), no bairro Pintolândia;

Quarta-feira, dia 23 de março: Rua S-24, bairro Senador Hélio Campos;

Quinta-feira, dia 24 de março: avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol;

Sexta-feira, dia 25 de março: Rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União.

Com informações da Secom