O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), anunciou nesta terça-feira, 7, que enviará à Câmara Municipal a proposta de alteração da legislação que limita a idade máxima de 35 anos para ingresso na Guarda Civil Municipal (GCM). Se aprovada, o limite de idade não será mais exigido para ingresso na corporação, restando apenas o Teste de Aptidão Física (TAF).
O prefeito reafirmou que o concurso não será cancelado e as inscrições seguem normalmente e destacou que o edital do concurso foi elaborado seguindo essa legislação. No entanto, surgiu a discussão quanto ao limite de idade. Estão em oferta 150 vagas para aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal. O concurso vai acontecer em duas etapas: 01) Prova objetiva, TAF (Teste de Aptidão Física), Exame Psicotécnico e Exames médicos e toxicológico e 2) Curso de Formação e Investigação Social.
A empresa responsável pelo certame é a Cebraspe. As inscrições estão acontecendo desde o dia 1º de fevereiro e seguem até o dia 22. A taxa de inscrição é de R$ 140,00 através do site da Ceprasbe e as provas objetivas estão previstas para o dia 16 de abril.