Cotidiano

Projeto que reduz carga horária de servidores da saúde é enviado à Câmara

A proposta é reduzir a carga horária dos servidores efetivos de 40h para 30h horas semanais

O Projeto de Lei nº 042 que prevê a redução da carga horária de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), atendendo a uma antiga reivindicação da categoria foi encaminhado, nesta terça-feira, 23, pelo prefeito Arthur Henrique à Câmara Municipal de Boa Vista.

A proposta é reduzir a carga horária dos servidores efetivos de 40h para 30h horas semanais.

O projeto beneficia enfermeiros, farmacêuticos, técnicos em enfermagem e técnicos em laboratório. Encaminhado em caráter de urgência especial, o documento deve ser protocolado na manhã desta quarta-feira, 24, para apreciação e votação na Câmara.

“A idealização desse projeto é um estudo que vem sendo feito desde o começo da gestão, visando adequar à carga horária de profissionais da saúde, educação e social e que só possível graças a um bom planejamento e equilíbrio financeiro da prefeitura”, disse o prefeito.

Com a aprovação do projeto, a proposta é melhorar a prestação dos serviços de saúde no município, assim como valorizar os profissionais que estão na linha de frente e também àqueles que prestam, diariamente, o serviço de saúde a população. Assim que aprovado, o projeto começa a valer a partir de janeiro de 2022.

Entre os benefícios concedidos aos servidores municipais, estão: a venda de férias, o recebimento de indenização por Licença Premium, extensão do vale transporte para todos os servidores e o pagamento de auxílio refeição para dar mais comodidade e melhores condições de trabalho.

“Além disso, todos os servidores receberam o pagamento adiantado e, ainda, tiveram um reajuste de 9,02 no salário. As medidas fazem parte de um pacote de políticas de valorização do servidor municipal”, completou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.