O Pronto Atendimento Airton Rocha (PAAR), anexo ao Hospital Geral de Roraima (HGR), voltará a funcionar no final do mês de fevereiro. A previsão foi anunciada pelo governador Antonio Denarium durante visita às obras no local nesta quarta-feira, dia 12. A unidade está em reforma desde setembro de 2021, quando o atendimento foi transferido provisoriamente para o Hospital de Retaguarda.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 55% dos trabalhos estão concluídos. A obra custou R$ 1,5 milhão, oriundos de recursos próprios do Governo. “Devemos concluir os trabalhos em até 45 dias para que a população volte a ser atendida neste espaço com mais conforto”, disse.
Ainda de acordo com o governador, o trabalho de revitalização não ocorre somente no PAAR, mas em todo o HGR. “Concluímos as obras no bloco E, que já está pronta a parte estrutural, agora vamos equipar e começar o atendimento, no máximo, até o final de janeiro”, disse Denarium.
Governo contrata 6,2 mil cirurgias eletivas na rede privada
Ainda durante a visita ao local, Denarium falou sobre o retorno das cirurgias eletivas. Segundo ele, os trâmites legais já estão sendo finalizados. Para diminuir a fila, houve a contratação de 6,2 mil cirurgias na rede privada para a realização de mutirões. “Vamos também iniciar as cirurgias lá em Rorainópolis para atender a população do sul do Estado”, complementou Denarium.