Cotidiano

Provas discursivas e objetivas ao cargo de médico legista são anuladas

Um novo edital de convocação, contendo a data da aplicação das provas será publicado em breve 

Visando garantir a lisura, bem como a transparência do certame, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) em conjunto com a fundação Vunesp, resolveram anular a aplicação das provas discursivas e objetivas para o cargo de médico legista em decorrência da reanálise das 40 questões da prova de conhecimentos específicos, onde foram constatadas e anuladas 19 questões que podem ser consideradas plágio indireto da prova cancelada em agosto de 2022.

Anteriormente, a Fundação Vunesp, banca responsável pelo concurso da PCRR, havia lançado um edital, convocando os candidatos ao cargo de Médico Legista, com a atribuição de pontuação a todos os candidatos presentes na prova objetiva. Por consequência, foram anulados todos os atos subsequentes à prova objetiva e os candidatos foram reclassificados.


suspensão da aplicação das provas é de extrema relevância para manter a transparência do concurso e não prejudicar os candidatos, destaca delegado (Foto: Divulgação)

Entretanto, de acordo com o diretor do Departamento Administrativo da Polícia Civil, delegado Jimmy Santana, a suspensão da aplicação das provas é de extrema relevância para manter a transparência do concurso e não prejudicar os candidatos. Desta forma será realizada uma nova prova.

“É importante ressaltar que somente os candidatos que concorrem a vaga de médico legista deverão refazer as provas, onde seus conhecimentos serão avaliados novamente” enfatizou o diretor.

Um novo edital de convocação, contendo a data da aplicação das provas será publicado em breve no diário oficial do Estado de Roraima e no site da Vunesp, pelo endereço, com antecedência mínima de 45 dias para que os candidatos possam se organizar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.