O concurso público para preenchimento de oito vagas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE) será realizado no próximo domingo (8). No total, 11.339 inscritos irão concorrer a quatro para o nível superior e quatro para o nível médio, além de cadastro de reserva. A responsável pela realização do certame é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
Quem ainda não sabe o local de prova pode acessar o link http://www.concursosfcc.com.br/concursos/jsp/localDeExame, digitando o número do CPF.
A aplicação das provas objetivas será no dia 8 de março, em Boa Vista/RR. No período da manhã, serão realizadas as provas para técnico judiciário e à tarde, devem fazer as provas os candidatos ao cargo de analista judiciário.
Os candidatos de nível médio terão que responder provas de conhecimentos gerais e específicos. Agora os candidatos aos cargos de nível superior, farão além de específicas, conhecimentos gerais e uma prova discursiva. A Especialidade na Operação de Computadores, além do nível médio, o candidato precisa comprovar uma certificação que é habilitado em cursos de operação de computadores com uma carga horária mínima de 120 horas.
A divulgação das questões de prova e dos gabaritos preliminares ocorrerá a partir das 17h, do dia 9 de março. Quem quiser interpor recurso quanto à aplicação das provas, deve encaminhar ao site da Fundação Carlos Chagas nos dias 9 e 10 de março. A interposição de recursos, quanto à divulgação dos gabaritos e das questões de provas, deve ser feita nos dias 10 e 11 de março. O resultado final será publicado no Diário Oficial da União no dia 1º de junho de 2015.
A remuneração para os cargos de ensino superior no TRE-RR é R$ 8.863,84 mensais, enquanto que para o nível médio o valor chega a R$ 5.425,79, além de benefícios. A carga de trabalho é de 40 horas semanais para todos os níveis. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
No concurso, há previsão para as seguintes vagas:
01 analista judiciário – área judiciária + cadastro de reserva: com 1.320 inscritos 01 analista judiciário – área administrativa + cadastro de reserva: com 1.384 inscritos 01 analista judiciário – especialidade estatístico: com 23 inscritos 01 analista judiciário – especialidade engenheiro civil: com 106 inscritos 04 técnico judiciário – área administrativa + cadastro de reserva: com 7.121 inscritos
Somente para cadastro de reserva, estão previstos os seguintes cargos:
Analista Judiciário – Especialidade Medicina: com 62 inscritos Analista Judiciário – Especialidade Odontologia: com 194 inscritos Analista Judiciário – Especialidade Psicologia: com 180 inscritos Analista Judiciário – Especialidade Análise de Sistemas: com 340 inscritos Analista Judiciário – Especialidade Biblioteconomia: com 44 inscritos Técnico Judiciário – Especialidade Operação de Computadores: com 565 inscritos
Fonte: TRE/RR
Cotidiano