A exposição de artes plásticas e fotografia estará aberta ao público, a partir das 18h30min, desta quarta-feira (9) no Espaço de Cultura e Arte União Operária – UFRR, localizada na Av. Consolata no Centro, até a sexta-feira (11). A abertura contará com a presença do poeta Eliakim Rufino, logo após será servida damurida e frutas regionais aos presentes.
Às 19h30min começará uma mesa redonda, com o tema “Roraima no contexto amazônico: avanços e ameaças”, com a participação de instituições convidadas para a discussão: FEMARH, Colônia de Pescadores Z1, Hutukara Associação Yanomami, Conselho Indígena de Roraima – CIR, Pastorais Sociais da Diocese de Roraima, Instituto Socioambiental, IPHAN, MPF, ICMBio, Governo de Roraima e UFRR.
No último dia de evento, 12, será realizado um passeio de barco no Rio Branco, com saída às 9 horas, do Porto Marina Meu Caso, localizado no final da Av. Santos Dumont.
A intenção dos organizadores é comemorar o Dia da Amazônia, que foi no dia 5 de setembro, trazendo para a sociedade a importância do debate sobre os avanços e ameaças ao meio ambiente.
O movimento conta com o apoio da UFRR, Rádio FM Monte Roraima, LB Construções e Galeria Itinerante Jaider Sbell.
O Movimento Puraké foi criado em 2012 e visa fortalecer e incentivar a participação e atuação da sociedade no debate sobre o futuro ambiental, social e econômico de Roraima.
Cotidiano
PURAKÉ: Movimento faz debate sobre a Amazônia
O Movimento Puraké realiza no período de 09 a 12 o evento: "Sociedade em Defesa do Rio Branco e da Amazônia".