Cotidiano

Quadra poliesportiva é inaugurada em escola indígena de Boa Vista

A quadra foi construída com estrutura moderna, coberta, com assentos e espaço lúdico voltado aos 46 alunos da Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva

Nesta terça-feira (07), a Prefeitura de Boa Vista inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva, na Serra do Truaru. A escola também foi totalmente revitalizada.

A quadra foi construída com estrutura moderna, coberta, com assentos e espaço lúdico voltado aos 46 alunos que frequentam o ensino fundamental da escola. Conforme a prefeitura, esta foi a primeira das 15 quadras que serão entregues às escolas municipais de áreas indígenas da capital.

“Todas as quadras a serem entregues seguirão este padrão de qualidade, com o intuito de oferecer aos nossos alunos e professores condições para um trabalho que contribua, efetivamente, para o desenvolvimento integral das nossas crianças. Nossa intenção é garantir a mesma qualidade de ensino e infraestrutura oferecida nas escolas da capital”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

A escola também passou por reformas em toda a dependência e recebeu um muro com alambrado para segurança das crianças. Na oportunidade, foi entregue também um kit contendo 49 tipos de materiais esportivos para dinamizar o ensino das crianças. 

Próximas escolas 
De acordo com a prefeitura, as próximas inaugurações de quadras e muros ocorrerão nas escolas: Escolas Indígenas Vovô Jandico da Silva (Serra da Moça), Martins Pereira da Silva (Morcego) e Vicente André da Silva (Truaru da Cabeceira). 

Além de três Escolas do Campo, que são: Maria de Lourdes Dias de Abreu (Vila do Passarão), Escola Leila Maria da Silveira (Murupu – Santa Fé) e Aureliano Soares da Silva (Assentamento Nova Amazônia Truaru). As da região do baixo São Marcos também serão contempladas.