Cotidiano

Quadrilha é indiciada por tráfico de drogas

O MPRR requereu à Justiça que o valor apreendido com o grupo, seja destinado ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Pacaraima

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou seis pessoas apreendidas em Pacaraima por tráfico de drogas. A quadrilha foi detida durante ação policial ocorrida em janeiro deste ano, no bairro da Balança.

De acordo com as investigações da Polícia Civil em Pacaraima, os denunciados J.A.O.V e F.A.C.S eram os responsáveis pela venda de drogas, enquanto E.M.M., A.R.M., M.F.M.S e N.G.W. auxiliavam na ação criminosa, além de residirem no local onde funcionava a boca de fumo.

O grupo foi acusado por tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação. Para o promotor de justiça substituto de Pacaraima, Diego Oquendo, o grupo atuava de forma organizada, com divisão de tarefas, a fim de praticarem o tráfico ilícito de drogas no município.

“Na residência onde funcionava a boca de fumo havia frequente movimentação de pessoas. O local era permanentemente vigiado pelos acusados. Toda vez que a polícia se aproximava, olheiros alertavam soltando fogos de artifício”, relatou.

Durante a ocorrência foram apreendidas 122 cápsulas de cocaína, além de vários produtos oriundos do crime, saiba mais.

Consta nas investigações, que os denunciados ainda corromperam o adolescente V.M.M, que além da venda e entrega da droga facilitava a ação do grupo atuando como “olheiro”.

BENS APREENDIDOS

O MPRR requereu à Justiça que o valor apreendido com o grupo, seja destinado ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Pacaraima, especialmente para ações de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Com informações do Ministério Público.