A Policia Civil realizou nesta manhã a incineração de aproximadamente 100 quilos de drogas. O material foi destruído em uma empresa de produção de cerâmicas situada no bairro 13 de Setembro.
Conforme informou o delegado Geral do órgão, Hebert Amorim Cardoso, o material incinerado faz parte de 134 processos que tramitam na Justiça entre Autos de Prisão em Flagrante (APF), Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI), Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).
“Para evitar qualquer tipo de extravio ou cair em mãos erradas, o órgão sempre faz essa incineração. Todos os estados realizam esse tipo de procedimento”, destacou.
Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC), 28.490 quilos de drogas foram apreendidas em 2017, resultando na prisão de 531 pessoas. No ano seguinte, esse número saltou para 59.101 quilos de entorpecentes apreendidos e 678 pessoas presas.
Já nos dois primeiros meses do ano, a Polícia Civil realizou a apreensão de 13.335 quilos de drogas e efetuou a prisão de 188 pessoas por tráfico. “A gente percebe que houve um crescimento nas apreensões, mesmo com o fechamento da fronteira”, completou Cardoso.