3.938 policiais foram capacitados nos últimos quatro anos por meio da Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago). Desse total, 1.031 foram atendidos em 2019; 352 no ano seguinte; 1.040 no ano passado e 1.525 policiais beneficiados este ano.
De acordo com a diretora da Apics, delegada Giuliana Castro, a capacitação de servidores é fundamental para garantir a eficiência na prestação dos serviços.
“É uma iniciativa fundamental para que tenhamos uma equipe preparada e com domínio do desempenho das atividades. E nesse sentido o Governo tem dado a atenção especial aos nossos servidores promovendo a qualificação que vai ajudá-los no crescimento profissional”, complementou.
De acordo com a sargento Naiara Costa de Mesquita Souza, servidora há 14 anos, desde 2008, quando ingressou na Polícia Militar de Roraima, aproveita as iniciativas da gestão para participar dos cursos ofertados.
“Os cursos que são realizados na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago são fundamentalmente importantes para o nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. São bem planejados, organizados e conduzidos com muito profissionalismo e dedicação pelos profissionais que ali atuam”, disse.
Segundo ela, o investimento que o Governo de Roraima faz na Segurança de Pública é visando benefícios para a sociedade roraimense. “E eu me sinto honrada em fazer parte dessa história de sucesso”, agradeceu.
“Sem dúvidas são cursos que vão contribuir muito para o engrandecimento da formação profissional dos servidores, pois trata-se de cursos em áreas estratégicas que possibilitarão aos nossos policiais ainda mais domínio e no desempenho de suas tarefas diárias”, ressaltou a delegada Giuliana.
Entre os cursos de aperfeiçoamento disponibilizado estão Formação de Oficiais Policiais Militares, Especial de Formação de Sargentos PM, Formação de Sargentos Bombeiro Militar, Formação de Cabos, Formação de Soldados, Aperfeiçoamento de Sargentos Músicos Policiais Militares.