Quatro bombeiros foram acionados pela Casa Militar do governo do Estado para integrar a equipe de busca aos cinco ocupantes de Cessna 206, prefixo PP-FFR, pertencente ao governo de Roraima.
A equipe saiu às 5h30 desta sexta-feira em um helicóptero Black Hawk pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), que é a responsável pelas buscas.
De acordo com o coronel bombeiro, Jean Claudio de Souza Hermógenes, os militares envolvidos na ação são especialistas em busca na mata, e também em salvamento aéreo.
“Enviamos quatro bombeiros para auxiliar nas buscas. Eles são especialistas neste tipo de operação. Caso seja necessário, poderão ser lançados diretamente do helicóptero, através de rapel”, disse.
Além dos equipamentos para salvamento aéreo, os bombeiros também dispõem de um telefone via satélite para comunicação com a base em Boa Vista. “Assim que tivermos informações concretas sobre a localização dos cinco ocupantes do avião, seremos informados pelo tenente Estevam”, disse.
O coronel Jean Cláudio disse ainda que, as duas equipes que se encontravam fazendo buscas no Baixo rio Branco, retraíram para Caracaraí para realizar buscas na região.
“Temos a localização do avião e nossas duas equipes, com cinco bombeiros, um médico do Samu e um enfermeiro, se deslocaram para as proximidades para fazerem buscas na margem do rio Branco e seus braços”, comentou.
Fonte: Corpo de Bombeiros
Cotidiano
Quatro Bombeiros são empregados nas buscas pelos ocupantes da aeronave
A equipe saiu às 5h30 desta sexta-feira em um helicóptero Black Hawk pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), que é a responsável pelas buscas