Roraima registrou nessa quarta-feira, 29, o sétimo óbito decorrente de Covid-19. Entre os pacientes que morreram quatro deles tinham doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que podem agravar os sintomas da doença.
A primeira morte ocorreu no dia 3 de abril, envolvendo o paciente C. M, de 60 anos, que estava internado na UTI/COVID-19, no HGR. Ele foi internado na unidade no dia 28 de março, com quadro de saúde grave, diagnosticado positivo para a Covid-19, com doenças associadas, como diabetes e hipertensão.
O segundo óbito pela doença foi registrado no dia 9 de abril e trata-se do paciente, C.S, de 84 anos, que estava internado na Unidade, para investigação clínica de quadro respiratório e notificação para Covid. Ele havia sido internado no dia 5 de abril, e também apresentava diabetes, hipertensão e comprometimento vascular.
A terceira morte pela doença ocorreu no dia 9 de abril, envolvendo o paciente indígena yanomami, A.X, de 15 anos, da Comunidade Rehebe, localizada no município de Alto Alegre. Ele recebeu diagnóstico positivo e estava internado na UTI/COVID-19. adolescente ainda chegou a receber tratamento com os medicamentos Cloroquina e Azitromicina, conforme protocolo do Ministério da Saúde, mas não apresentou melhora clínica.
No dia 25 de abril, foi registrada a quarta morte. O paciente J.V, de 59 anos, segundo a Sesau, possuía diagnóstico positivo para a Covid-19. Ele apresentou piora no quadro de saúde e deu entrada no HGR no período da madrugada, onde ficou por três horas e acabou indo ao óbito.
Os óbitos mais recentes ocorreram na última terça-feira, dia 28 de abril. Um dos registros foi relacionado ao paciente A.O, de 79 anos, que deu entrada pelo Pronto Atendimento Airton Rocha, do HGR, no período da madrugada.
Antes de ser encaminhado para a Unidade, o paciente estava há 10 dias internado no Hospital das Clínicas, com quadro de dor abdominal. Ele foi levado para o HGR após se queixar de desconforto respiratório. O paciente teria sido intubado, mas acabou evoluindo ao óbito. O paciente possuía diagnóstico positivo para a Covid-19.
Já o sexto óbito também é do sexo masculino. As iniciais e idade não foram reveladas. O mesmo deu entrada na Unidade na segunda-feira, 27 de abril, após ser encaminhado do Pronto Atendimento Cosme e Silva.
O paciente apresentou complicações de saúde em decorrência de uma cardiopatia em valva mitral, chegou a ser submetido a medidas iniciais de insuficiência respiratória pela equipe do GT (Grande Trauma), entretanto, não reagiu ao processo de reanimação médica.
A sétima morte, registrada nessa quarta-feira, 29, trata-se do paciente C.A, de 58 anos, que deu entrada pelo Pronto Atendimento Airton Rocha do HGR ainda na tarde de ontem. O paciente foi admitido na Unidade em estado grave, com quadro de insuficiência respiratória, com comorbidades associadas a diabetes e hipertensão. O teste realizado pela equipe do PAAR constatou diagnóstico positivo para o Covid-19.