Cotidiano

Quatro pontes são recuperadas no município de Uiramutã

Cerimônia de entrega das pontes será nesta sexta-feira, 2, quando também ocorrerá a entrega de kits de alimentação escolar e atendimentos da Caravana da Saúde

Nesta sexta-feira, 2, uma série de ações serão realizadas no município de Uiramutã, Nordeste do estado. Entre elas a inauguração de quatro pontes reformadas, entrega de kits para alimentação escolar e atendimentos da Caravana de Saúde do Povo. A cerimônia terá participação da governadora do Estado, Suely Campos.

Segundo o Governo do Estado, as quatro pontes foram recentemente recuperadas pela Secretaria Estadual de Infaestrutura (Seinf). Ao todo, 14 pontes já foram restauradas na região somente neste ano.

As obras estão localizadas na vicinal que dá acesso a região de Água Fria, mas que também beneficia regiões como Caraparu, Taboca, Tamanduá e adjacências. A via é utilizada por aproximadamente 33 comunidades indígenas para o transporte escolar, escoamento da produção, e outras necessidades que demandam o acesso terrestre. O valor da obra foi de R$1.787.562,07.

Os serviços oferecidos pela ação Caravana da Saúde do Povo serão realizados na Unidade de Saúde Mista do município. Na oportunidade haverá a inauguração do Laboratório de Análises Clínicas que atenderá a população na realização de exames básicos.

As especialidades à disposição dos moradores durante a Caravana de Saúde do Povo serão: cardiologia, ginecologia, dermatologia, neurologia, ortopedia, urologia, pediatria e oftalmologia. A população de Uiramutã contará com teste de glicemia e também poderá aferir a pressão arterial.

EDUCAÇÃO

A governadora Suely Campos entregará kits para a alimentação escolar, com uma bandeja, copo, talher, prato e cumbuca. Serão entregues 140 kits de forma simbólica na Escola Estadual Joaquim Nabuco, porém, todas as escolas da localidade serão contempladas com o material para cada aluno.

Na oportunidade a governadora e equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) realizarão visitas às escolas da região, para verificar a situação em que se encontram os prédios escolares, além de observar o quadro de professores, ações pedagógicas, entre outros.

Também estão previstas na agenda reuniões com professores, gestores, lideranças indígenas e com representantes da Sociedade de Defesa dos Índios Unidos de Roraima (Sodiur).

Com informações da Secom