Cotidiano

Quedas de energia causam transtornos a moradores de Caracaraí

Moradores afirmam ter ficado seis horas sem energia

Moradores do município de Caracaraí relatam quedas de energia, mais precisamente nos bairros Livramento e São José Operário, onde foi registrado o maior número de apagões. Tanto durante a noite como de dia a falta de luz é constante.

O morador da localidade, Borges Neto afirma que essa semana já houve mais de dez quedas de luz. Relata também que a energia demora em torno de uma hora para voltar.

“Essa semana eu contei mais de dez quedas de energia, umas durante o dia, outras pela noite. Não tem um horário certo, quando menos se espera a luz vai embora. Às vezes demora meia hora pra voltar outras vezes uma hora”, relatou Neto.

O morador alegou ainda que essas faltas de energia prejudicam e danificam eletrodomésticos.  

“Essas constantes quedas de energia estão fazendo com que aparelhos eletrônicos, como computador, modem, entre outros sejam danificados, por conta da volta repentina da energia”, ressaltou morador.

Outro morador do município, Wilson de Moraes Sousa, 44 anos, afirma que desde a semana passada a falta de energia vem ocorrendo. Durante essa madrugada, os moradores ficaram seis horas sem luz.

“Semana passada houve quedas de energia, essa semana também. Na noite dessa quinta-feira, 12, ficamos a noite inteira sem luz, inclusive na manhã desta sexta-feira, 13, já houve falta de energia”, afirmou morador.

Outro lado- De acordo com a Roraima Energia,  na noite da quinta-feira, 12, em decorrência das chuvas ocorridas com descargas atmosféricas, houve o desligamento da subestação e linha que atende Caracaraí.

Equipes da empresa foram mobilizadas para identificação do problema e o fornecimento de energia foi normalizado às 10h23.

‘Continuamos no local trabalhando para substituição dos equipamentos danificados’, finaliza a nota. 


Em nota, a Roraima Energia informou que as quedas de energia dessa madrugada foram por conta das chuvas da última quinta-feira, 12. (Foto: Arquivo Folha)