Briga entre irmãos quase terminou em morte, ontem à tarde, no bairro Bela Vista, zona Oeste. Ricardo Morais, de 18 anos, deu uma terçadada na própria irmã, uma adolescente de 16 anos, grávida de quatro meses. Não bastasse o golpe no braço direito da irmã, o agressor ainda deu vários socos na barriga dela.
A vizinhança escutou a gritaria e ligou para a Polícia Militar, que chegou rápido e prendeu o acusado em flagrante. O braço da adolescente ainda sangrava. A mãe também acompanhou a filha até o 5º Distrito de Polícia, ontem à tarde, para registrar a ocorrência.
À Folha, a vítima deu detalhes da agressão. “Ele estava bêbado e usa drogas. Não é a primeira vez que me bate. Já tentou até matar a nossa mãe. Quero que ela seja preso, pois não aguentamos mais este sofrimento”, desabafou a jovem grávida.
A mãe confirmou o que a filha disse. “Hoje ele disse que iria me matar quando eu dormisse. Já me agrediu antes. Não aguento mais. O Ricardo passou a ser violento desde quando começou a usar droga, com 14 anos”, lamentou.
O delegado Rodrigo Gomides, plantonista ontem no 5º Distrito de Polícia, escutava as partes, mas adiantou à Folha que o acusado seria enquadrado na Lei Maria da Penha e que estipularia fiança de dois salários mínimos, mas a mãe foi logo avisando que ninguém pagaria e que queria ver o filho preso. “Não aguentamos mais. Chega!”, desabafou.
O terçado utilizado pelo agressor foi apreendido. A adolescente foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) acompanhada da mãe. “Rafael vai ser encaminhado à Penitenciária Agrícola”, afirmou o delegado. (AJ)