O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) finalizou os serviços de reabilitação da ponte sobre o igarapé Tenente Coronel Arruda, situada no quilômetro 102 da BR-174, em Rorainópolis, Sul de Roraima.
A obra, realizada na rodovia federal que liga Boa Vista a Manaus, custou aproximadamente R$ 2,9 milhões aos cofres públicos. A passagem tem um vão total de 45 metros de comprimento.
Segundo o DNIT, o trabalho incluiu intervenções na infraestrutura para restabelecer e adequar as condições funcionais e de segurança de trafegabilidade da via. O departamento realizou serviços como reforço, alargamento e restauração, elevação da superestrutura e nivelamento, além de construção de barreira de concreto e juntas de dilatação.
O DNIT ressaltou que a obra é estratégica e de suma importância para o Estado, e que o nivelamento do tabuleiro e a ampliação da estrutura vão garantir maior segurança aos usuários da rodovia que é a única porta de entrada e saída terrestre de mercadorias, responsável pela ligação de Roraima com o restante do País e interligação do Brasil à Venezuela.