Cotidiano

Recadastramento acontece no final de semana em Iracema

Plantão de atendimento também acontece na Capital, neste sábado, até as 12h

A população de Iracema, Centro-Sul de Roraima, receberá neste fim de semana a equipe da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem Estar Social) para mais uma etapa do recadastramento do programa Crédito Social. Os atendimentos serão realizados na sede do município e na vila Campos Novos.

A ação se inicia no sábado, às 10 horas, na escola estadual Manoel Agostinho de Almeida (Campos Novos) e segue no domingo, a partir das 8 horas, na escola estadual Dom Pedro II (sede).  A previsão é atender a 1.250 beneficiários, sendo 892 na sede do município e 352 em Campos Novos.

Para realizar o recadastramento, os beneficiários precisam apresentar original e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), Carteira de Trabalho ou declaração de trabalho autônomo, certidão de casamento (se houver), certidão de nascimento dos filhos, cartão de vacina para crianças de até sete anos de idade e comprovante de residência, e comprovante de matrícula de dependentes menores de 18 anos.

Segundo a secretária da Setrabes, Emília Campos, essa caravana percorrerá todos os municípios de Roraima com o intuito de atender a todos aqueles que já recebiam o benefício, não havendo necessidade de ninguém se deslocar para Capital. “Após a conclusão deste procedimento, todas as famílias que se enquadrarem nos critérios do programa, receberão o benefício retroativo, o que deve ocorrer a partir do mês de abril”, disse.

A ação estava prevista para o município de Pacaraima, mas por pendências de logística foi transferida para Iracema.

CAPITAL

Neste sábado, 7, das 08h às 12 horas, acontece o plantão de atendimento do cadastro do programa Crédito Social na sede da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), no bairro Tancredo Neves.

O recadastramento serve para as pessoas com nomes que se iniciam com “M”.

Os beneficiários dessa seção ainda tem esta quinta, sexta e segunda-feira, 9, para realizar o cadastro, no mesmo local, mas em horário diferente, das 08h às 18 horas, sem intervalo para almoço.

No dia 10 de março, será a vez das letras N, O, P e Q. Nos dias 11 e 12 de março, as letras R e S e no dia 13, serão atendidas as pessoas com iniciais das letras T,U,V,W,X,Y e Z.

Ao todo, 150 servidores estão distribuídos em cinco salas com 25 pontos de atendimento realizando o recadastramento. Todo o trabalho é feito por meio de um sistema digitalizado. O atendimento por pessoa dura em média de cinco a seis minutos.

DOCUMENTOS

Os beneficiários devem apresentar cópias e originais do RG, CPF, cartão do beneficiário, Título de Eleitor, comprovante de renda ou declaração, equivalente do benefício e do cônjuge, além do comprovante de residência, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, Certidão de Nascimento dos filhos, Declaração de Matrícula dos filhos menores de 18 anos, carteira de vacinação (para crianças de até sete anos de idade).

Os autônomos atendidos pelo programa devem apresentar declaração de renda e os idosos e pessoas que recebem algum benefício social do Governo Federal, devem apresentar um comprovante que informe o pagamento do repasse.

Fonte: Secom