Cotidiano

Recadastramento terá plantão de atendimento no sábado

Até segunda-feira, 9, os cadastros serão para as pessoas com nomes que se iniciam com “M”

Considerando o grande movimento de pessoas no recadastramento do programa Crédito Social, a Coordenação de Logística da Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) decidiu realizar um plantão de atendimento neste sábado, 7.

O recadastramento para as pessoas com nomes que se iniciam com “M” será realizado na sede da Universidade Virtual de Roraima (Univirr), no bairro Tancredo Neves, das 08h às 12 horas.

Os beneficiários dessa seção ainda tem esta quinta, sexta e segunda-feira, 9, para realizar o cadastro, no mesmo local, mas em horário diferente, das 08h às 18 horas, sem intervalo para almoço.

No dia 10 de março, será a vez das letras N, O, P e Q. Nos dias 11 e 12 de março, as letras R e S e no dia 13, serão atendidas as pessoas com iniciais das letras T,U,V,W,X,Y e Z.

Ao todo, 150 servidores estão distribuídos em cinco salas com 25 pontos de atendimento realizando o recadastramento. Todo o trabalho é feito por meio de um sistema digitalizado. O atendimento por pessoa dura em média de cinco a seis minutos.

“Nos organizamos para receber duas mil pessoas nestes três dias, porém, para melhor  atender a população, também trabalharemos no sábado, dia 7, das 8h às 12 horas. Iremos distribuir 1.500 senhas”, informou o coordenador de logística do recadastramento, Kildo Melo.

Melo ressaltou ainda que o local do recadastramento conta com distribuição de água para os beneficiários. Além disso, agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e enfermeiros da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) estão a postos para eventuais necessidades.

DOCUMENTOS

Os beneficiários devem apresentar cópias e originais do RG, CPF, cartão do beneficiário, Título de Eleitor, comprovante de renda ou declaração, equivalente do benefício e do cônjuge, além do comprovante de residência, Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, Certidão de Nascimento dos filhos, Declaração de Matrícula dos filhos menores de 18 anos, carteira de vacinação (para crianças de até sete anos de idade).

Os autônomos atendidos pelo programa devem apresentar declaração de renda e os idosos e pessoas que recebem algum benefício social do Governo Federal, devem apresentar um comprovante que informe o pagamento do repasse.

INTERIOR

O recadastramento do programa Crédito Social também já vem sendo realizado no Interior do estado. As equipes da Setrabes já estiveram nos municípios de Rorainópolis e Uiramutã. Nestas duas localidades foram recadastrados 4.278 beneficiários.

No Uiramutã, o trabalho foi realizado no último final de semana e atendeu 654 pessoas.  O próximo município a ser atendido será Pacaraima. As atividades serão realizadas no sábado, dia 7 de março. Até fim deste mês, o recadastramento deverá ser concluído em todos os municípios do estado.

Fonte: Secom