Cotidiano

Receita apreende sapatos com cocaína que seriam enviados para Moçambique

Quinze pares de calçados seriam enviados por Sedex a partir de Roraima, mas auditores federais desconfiaram do peso dos produtos

Agentes da Receita Federal em Roraima apreenderam, na noite de quinta-feira, 15 pares de sapatos femininos recheados com cocaína. A apreensão ocorreu na agência dos Correios no Centro da Capital. Os calçados estavam em uma caixa e seriam enviados por Sedex a Moçambique, país do continente africano.

Em entrevista ontem pela manhã, o delegado da Receita Federal, Omar Rubim, disse que a operação era de rotina, mas os auditores fiscais logo desconfiaram da encomenda. Então, a caixa passou pelo aparelho de raio-x nos Correios e, depois de detectada a droga, foi aberta pelos auditores.

Os agentes federais perceberam que os sapatos estavam pesados, por isso começaram a verificar. Foi quando encontraram a cocaína debaixo do solado. O delegado lembrou que esta não foi a primeira vez que traficantes tentam enviar drogas pelos Correios. “No ano passado não tivemos este tipo de ocorrência, mas em anos anteriores também apreendemos droga que seria enviada para o exterior. Esta é a primeira apreensão deste ano”, frisou o delegado.

Ontem pela manhã, os 15 pares de sapatos foram encaminhados à Polícia Federal, que fez a perícia, pesou a droga e abriu inquérito para investigar o crime. Os federais vão examinar as câmeras de segurança dos Correios para tentar identificar o dono da encomenda em Roraima, que pode ser enquadrado por tráfico internacional de droga, podendo pegar até 15 anos de prisão. (AJ)